top of page

Bancadas de pedras brancas para consultórios


Consultório Odontológico - Projeto : APSP Arquitetos. Todos os direitos reservados.

Sempre que nos perguntam que pedra branca colocar no consultório odontológico temos três pontos a considerar: em qual o espaço a bancada será utilizada? qual o uso dela? Qual o valor que se tem para investimento?

Por que essas questões são importantes? Por serem claras, as pedras brancas tem tendência de manchar com materiais pigmentados e abrasivos, então em locais de manipulação de materiais, o ideal é uma pedra de baixa porosidade que absorva menos e sofra menos com os materiais.

Principalmente na área do consultório odontológico, nas bancadas de apoio, o uso desses produtos é mais intenso, causando maior desgaste das pedras.

Nas áreas de copa, onde tem o uso de detergentes, gorduras e alimentos, o ideal é também pedras de menor porosidade para evitar problemas.

Já nas áreas de sanitários, pias para lavagem de mãos, bancadas de recepção ou aparadores para café e água, com o uso menor de substâncias que possam manchar, podem ser utilizadas pedras de menor resistência, como os mármores.

Consultório Odontológico - Projeto : APSP Arquitetos. Todos os direitos reservados.

Nessas áreas críticas, sugerimos o uso de granitos, para orçamentos menores, e com um investimento maior, indicamos o uso de quartzos sintéticos, silestone, corian ou dekton, que são produtos muito mais resistentes, menos porosos e suscetíveis a manchas, porém com um valor agregado maior.

Consultório Odontológico - Projeto : APSP Arquitetos. Todos os direitos reservados.

A APSP Arquitetos é um escritório de arquitetura e Urbanismo especializado em atender profissionais de saúde, em especial consultórios e clínicas médicas e odontológicas. Fazemos projetos para todo o Brasil.

Av. Antonio Carlos Magalhães, 1034 - Pituba Parque Center - Sala 122A, Itaigara - Salvador

E-mail: contato@apsparquitetos.com

Telefones: +55 71 99920-1988 +55 71 3359-9783

@projetosconsultorios

O que tem de novo
Especial para você
Posts Recentes
Arquivos
Procurar Temas
Nos siga nas redes sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Cadastre seu e-mail

para receber um bônus

bottom of page