top of page

Piso vinílico no consultório?

Hoje em dia para quem tem um consultório antigo, ou até mesmo um novo, a troca de piso acaba se tornando um processo custoso e demorado. Além de gerar muito entulho e causar transtornos às salas ao lado.

O piso vinílico não é uma tecnologia nova. Ele já é amplamente utilizado há muitos anos em ambientes hospitalares, academias e projetos corporativos de grande tráfego de pessoas. Mas foi nesses últimos anos que ele se popularizou para uso residencial e comercial em geral. As empresas do ramo se aperfeiçoaram em questões estéticas e de instalação para atingir esse público.

Um exemplo que podemos dar da utilização deste piso em um dos nossos projetos é deste consultório que redecoramos em apenas 5 dias na cidade de Salvador, Bahia. Aplicado em cima do piso cerâmico existente, após devido nivelamento, o piso foi aplicado em pouco mais de 2 dias. Sem gerar entulho e com o uso de poucos materiais, já que não necessita de rejunte ou tratamento após instalado.

Piso vinílico instalado após reforma - Projeto: APSP Arquitetos (Salvador, Bahia)

contato@apsparquitetos.com @projetosconsultorios

Todos os direitos reservados

Piso original - Projeto: APSP Arquitetos (Salvador, Bahia) contato@apsparquitetos.com

Todos os direitos reservados

Piso original - Projeto: APSP Arquitetos (Salvador, Bahia) contato@apsparquitetos.com

Todos os direitos reservados

Piso vinílico instalado após reforma - Projeto: APSP Arquitetos (Salvador, Bahia) contato@apsparquitetos.com

Todos os direitos reservados

Feito com cloreto de vinila ou PVC, ele ajuda no isolamento acústico por não possuir madeira na composição, em relação aos pisos laminados, e a manter uma temperatura agradável, já que não perde tanto calor como os pisos de porcelanato. Há diversas opções de cores e texturas e pode ser aplicado em contrapisos ou superfícies lisas, como cerâmica ou pedras polidas, desde que sua superfície seja regularizada para compensar os desníveis de rejunte ou de cerâmicas mal aplicadas, mas não é recomendável sobre materiais como a madeira, já que esse material pode sofrer movimentos ao se pisar e é um material que pode apodrecer. É antialérgico por conter a superfície pouco permeável, tem alta durabilidade pelos materiais da composição e sua colocação é rápida e fácil só necessitando de uma base já nivelada, base esta que pode ser feita acima do piso existente. É comercializado no formato de manta ou de placas a depender também da estética do material (cimento, madeira, lisos...)

A APSP Arquitetos é um escritório de arquitetura e Urbanismo especializado em atender profissionais de saúde, em especial consultórios e clínicas médicas e odontológicas.

Av. Antonio Carlos Magalhães, 1034 - Pituba Parque Center - Sala 122A, Itaigara - Salvador

E-mail: contato@apsparquitetos.com

Telefones: +55 71 99920-1988 +55 71 3359-9783

@projetosconsultorios

O que tem de novo
Especial para você
Posts Recentes
Arquivos
Procurar Temas
Nos siga nas redes sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Cadastre seu e-mail

para receber um bônus

bottom of page