top of page

As arquitetas respondem: Onde localizar o compressor do equipo odontológico?


Projeto: APSP Arquitetos (Salvador, Bahia) contato@apsparquitetos.com

Todos os direitos reservados

Projeto: APSP Arquitetos (Salvador, Bahia) contato@apsparquitetos.com

Todos os direitos reservados

Essa semana recebemos uma pergunta bem interessante e nossa resposta talvez possa ajudar a muitos aqui:

"Posso colocar o meu compressor da minha cadeira dentro do armário do sanitário? É o lugar que eu queria colocar, mas estou em dúvida se eu posso de acordo com as normas e se pode prejudicar o equipamento." Simone Teixeira, via Instagram.

O compressor de ar da cadeira odontológica, ou equipo não deve ser instalado no banheiro do seu consultório e deve sempre estar localizado em lugar arejado, de preferência fora do consultório.

Mas porque isso? As boas práticas de projeto recomendam que ele seja instalado em ambiente com tomada externa de ar e que possua proteção para combater a repercussão acústica causada pelo motor.

Mesmo que os compressores atuais sejam mais silenciosos e que possam permanecer dentro da sala clínica já que são providos de filtros de ar com maior capacidade de filtração, eles devem ter uma abertura que possibilite a captação de ar externo, mesmo de maneira forçada com o uso de exaustores. Diante de qualquer impossibilidade em relação a essas medidas, deve ser estudado em planta a localização mais adequada do compressor para possibilitar a troca de ar e o isolamento dos ruídos.

A APSP Arquitetos é um escritório de arquitetura e Urbanismo especializado em atender profissionais de saúde, em especial consultórios e clínicas médicas e odontológicas.


@projetosconsultorios


O que tem de novo
Especial para você
Posts Recentes
Arquivos
Procurar Temas
Nos siga nas redes sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Cadastre seu e-mail

para receber um bônus

bottom of page