top of page

Tendências de decoração para consultórios e clínicas 2019/2020


Consultório Odontológico - Projeto : APSP Arquitetos. Todos os direitos reservados.

Todos os anos surgem novas tendências de decoração e sabemos que é quase impossível acompanhar todas elas. Principalmente se tratando de ambientes comerciais, onde o público é quem deve se sentir confortável e acolhido, alguns materiais e objetos devem ser evitados e outros são universais e atemporais. Porém é possível sim adequar o consultório para tendências atuais de decoração sem perder a sofisticação e o conforto a médio e longo prazo.

As tendências que temos visto em 2019/2020 para decoração já seguem essa linha: materiais duráveis, atemporais e prezando pelos acabamentos naturais e regionais.

Consultório Odontológico - Projeto : APSP Arquitetos. Todos os direitos reservados.

Nos últimos anos vimos muito a ascensão do cimento queimado ou texturas que remetam a ele, como no caso dos MDFs para marcenaria e porcelanatos e cerâmicas. Esta tendência ainda é forte, principalmente se considerarmos a alta dos materiais naturais e regionais.

Vemos também a madeira cada vez mais forte, revestindo piso, paredes e tetos. Essa é uma tendência que devemos nos atentar, não apenas pelo fato de ser madeira, que é atemporal, mas pela tendência de revestimento de todo o ambiente. É super válida a aplicação do material em todas essas superfícies, mas com atenção para o excesso que é trazido na moda agora. Estes ambientes completamente revestidos podem sim, em alguns anos, aparentarem obsoletos ou datados. Os painéis, pisos, móveis e até o teto em madeira, se bem aplicados e ambientados, são com certeza uma aposta que devemos fazer, principalmente pelo fato de que a madeira “aquece” e torna o ambiente mais acolhedor, fator primordial na nova era da arquitetura humanizada na saúde.

A APSP Arquitetos é um escritório de arquitetura e Urbanismo especializado em atender profissionais de saúde, em especial consultórios e clínicas médicas e odontológicas. Fazemos projetos para todo o Brasil.

Av. Antonio Carlos Magalhães, 1034 - Pituba Parque Center - Sala 122A, Itaigara - Salvador

E-mail: contato@apsparquitetos.com

Telefones: +55 71 99920-1988 +55 71 3359-9783

@projetosconsultorios

O que tem de novo
Especial para você
Posts Recentes
Arquivos
Procurar Temas
Nos siga nas redes sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Cadastre seu e-mail

para receber um bônus

bottom of page