top of page

TV no teto do consultório: Como fazer?

Comumente recebemos o pedido de TV para os pacientes assistirem durante o procedimento odontológico. A posição da TV vai depender muito do espaço, utilização e da estrutura da sala.

A opção de ser instalada no teto pode ser viável, mas devem ser consideradas algumas especificidades do local a ser instalado.

Consultório Odontológico - Projeto : APSP Arquitetos. Todos os direitos reservados.

A fixação ideal é a que ocorre na laje da sala ou no gesso estruturado, para que não haja risco de queda ou fragilidade da instalação. Quando há rebaixo de gesso, muitas vezes faz-se necessária a instalação de um suporte direto na laje, por dentro do forro ou a estruturação desse forro com suporte. Neste caso, utilizamos do rebaixo para fazer um nicho embutido no gesso para ocultar fiação e deixar a tv mais harmônica no espaço.

A ligação dessa TV com computadores, cadeira odontológica, antena ou com outros dispositivos móveis deve ser previamente considerada para o embutimento de todos os cabos na época de criação da infraestrutura.

A APSP Arquitetos é um escritório de arquitetura e Urbanismo especializado em atender profissionais de saúde, em especial consultórios e clínicas médicas e odontológicas. Fazemos projetos para todo o Brasil.

Av. Antonio Carlos Magalhães, 1034 - Pituba Parque Center - Sala 122A, Itaigara - Salvador

E-mail: contato@apsparquitetos.com

Telefones: +55 71 99920-1988 +55 71 3359-9783

@projetosconsultorios

O que tem de novo
Especial para você
Posts Recentes
Arquivos
Procurar Temas
Nos siga nas redes sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Cadastre seu e-mail

para receber um bônus

bottom of page