top of page

7 dicas infalíveis pra você melhorar o seu negócio hoje mesmo!

1 - Invista na fachada.

Basta uma fração de segundo — e não é modo de dizer — para se formar a primeira impressão sobre algo ou alguém. Em um espaço de tempo mais curto que uma piscadela, o cérebro humano constrói imagens difíceis de serem desmontadas posteriormente. Pesquisas apresentadas no congresso anual da Sociedade de Psicologia Social e Personalidade dos Estados Unidos indicam que o poder das ideias moldadas no momento em que se bate o olho sobre algo é tão forte que nem mesmo os fatos são capazes de desmenti-las facilmente. Então antes que seus clientes saibam quem é você, a sua fachada ou porta devem causar uma primeira boa impressão.

2 - Bom atendimento

Também faz parte do intuito de causar uma boa impressão. “A primeira impressão é uma emoção, um sentimento psicológico que a gente deixa na mente das pessoas”, diz a consultora de etiqueta Romaly de Carvalho. “É a imagem formada deste primeiro momento que irá determinar o que pensam sobre nós: se passamos credibilidade, somos confiáveis ou não. Por isso, precisamos caprichar”.

A pressão é tanta que, segundo a especialista, 71% das vendas bem sucedidas são resultado direto do que o comprador achou do vendedor logo de cara.

3- Limpeza e organização

Mesmo que não seja uma empresa de alimento, bar ou restaurante, a limpeza é fundamental. Às vezes uma pintura na parede, rejuntamento novo no piso e a troca de algum revestimento já transformam o ambiente deixando o aspecto de limpeza. Setorizar os ambientes é uma boa dica para manter a organização e não perder nenhum documento importante.

4-Capriche no pós-venda

Não adianta tratar o cliente muito bem na hora da venda e deixá-lo de lado quando ele voltar com um problema ou uma reclamação. Invista em um atendimento pós-venda impecável para que o consumidor insatisfeito se transforme em um fã da sua marca.

5-Tenha um plano de marketing

Reúna sua equipe e comunique a todos o seu plano de marketing. Este documento deve incluir uma análise do ambiente de negócios, as ações de marketing, o planejamento em si e como será feito o controle das metas. Além disso, tenha indicadores e métricas para acompanhar como está a evolução do negócio. Isso pode ser feito esporadicamente através do crescimento da receita, a produtividade dos funcionários ou a lucratividade.

6 - Boa arquitetura e organização dos espaços

Além de aju dar a otimizar o trabalho dos funcionários, uma boa divisão e organização dos espaços podem colaborar para os resultados da empresa.

Muito mais que um recurso estético e decorativo, voltado para a composição de layouts dos postos de trabalho, a arquitetura corporativa tem um papel fundamental no planejamento do negócio e nos resultados operacionais e financeiros da organização. Na corrida contra o tempo, a criação de ambientes funcionais, adaptados às necessidades de agilidade nos processos, comunicação eficaz e alta produtividade, passou a ser o principal desafio.

7-Trate seus clientes como eles gostariam de ser tratados

É muito comum que tratemos nossos clientes como nós gostaríamos de ser tratados, mas e se não é o que ele precisa? Ouça e entenda seu cliente e construa sua relação com ele baseado nas necessidades dele, não nas suas. É uma dica simples, mas que pode revolucionar sua imagem no mercado.

ARQUITETURA - URBANISMO - DECORAÇÃO - ALVARÁ CENTRAL DE GLP

Contato: Email: apsparquitetos @hotmail.com

Ed. Pituba Parque Center Sala 122 A, Itaigara - Salvador

Telefones: +55 71 3033-7007 | +55 71 9983-5275 | +55 71 9942-2775

O que tem de novo
Especial para você
Posts Recentes
Arquivos
Procurar Temas
Nos siga nas redes sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Cadastre seu e-mail

para receber um bônus

bottom of page